MATO-GROSSENSE: União dorme na ponta, Luverdense se reabilita e Mixto goleia

Com os três jogos deste sábado, houve mudanças na zona alta da tabela, que podem ser reformadas com mais dois jogos neste domingo

0
Ambas equipes estão invictas na competição - Assessoria/Luverdense

Com um gol marcado pelo atacante Goteira, aos 15 minutos da segunda etapa, o União, de Rondonópolis, venceu o Sinop e assumiu a liderança do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi válido pela 6ª rodada e foi uma da s três partidas disputadas neste sábado 23. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense bateu o Araguaia por 1 a 0, e, na Arena Pantanal, o Mixto goleou o Operário FC, por 3 a 0, e entrou no G4.

Com a vitória, o União foi a 14 pontos, um a mais que o Cuiabá, que faz o clássico, neste domingo, 24, com o Dom Bosco. Em outra partida agendada para este domingo, o Juara recebe o Operário-VG. Apenas o Cuiabá, que está com 13 pontos, pode superar o Colorado.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

No passo das Emas, o Luverdense, que vinha de derrota para o Dom Bosco, se reabilitou vencendo o Araguaia por 1 a 0, em partida que foi interrompida na segunda etapa por 35 minutos por falta de energia elétrica no estádio. No primeiro tempo, o Luverdense fez o único gol da partida. O atacante Igor entrou na área, limpou e lançou Wilson Júnior, o zagueiro cortou com a mão, mas o árbitro Pedro Pio de Jesus apontou a penalidade. O próprio Wilson Júnior bateu e fez: Luverdense 1 x 0 Araguaia.

Com o resultado, o Luverdense foi a nove pontos e encostou no G4, em quito lugar na tabela. O Araguaia permaneceu com os mesmos cinco pontos e está em oitavo na classificação geral. No próximo dia 9 de março, o Luverdense recebe o Operário. Já o Araguaia vem à Arena Pantanal para compromisso com o Dom Bosco.


-Continua depois da publicidade ©-

Rodada segue neste domingo …
Neste domingo 24, a 6ª rodada fecha com Cuiabá e Dom Bosco, na Arena Pantanal, e Juara e Operário, no Gigante do Norte. O Cuiabá joga com time misto, porque o técnico Itamar Schulle optou por preservar os titulares diante do compromisso que o Dourado tem na próxima quarta-feira 27 diante do Botafogo-RJ pela segunda fase da Copa do Brasil.

Confira os resultados da 6ª rodada
Operário FC
0
x
3
Mixto-MT
Luverdense-MT
1
x
0
Araguaia-MT
Sinop-MT
0
x
1
União-MT
Próximos Jogos
Juara x Operário-MT
24/02/2019 17:00
Cuiabá-MT x Dom Bosco-MT
24/02/2019 17:00