Primeiro batalhão dos Bombeiros completa 44 anos com reforma geral

Com uma semana de comemoração, Batalhão Cacique tem momento solene para marcar os 44 anos

Fonte: Redação CenárioMT

primeiro batalhao dos bombeiros completa 44 anos com reforma geral 5c716dda6be2c

Uma reforma deixou o 1º Batalhão de Bombeiros Militar de cara nova. A entrega da reforma foi realizada nesta sexta-feira (22.02), na comemoração dos 44 anos de fundação do Batalhão Cacique, como é conhecido, em uma cerimônia que contou com a presença de personalidades civis e militares relevantes para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

A comandante do Batalhão, tenente-coronel Luciana Bragança, lembrou que assumiu o comando em um momento próximo ao aniversário da unidade, no ano passado. “Essa é uma tropa qualificada que está sempre pronta a cumprir a missão”.

O Comandante Geral do CBMMT, Coronel Alessandro Borges, destacou que o nome do batalhão é uma homenagem ao primeiro comandante da corporação, o tenente Hamylton Sá Corrêa, conhecido como Cacique.

Toda a semana foi de comemoração no 1º BBM, iniciando com a competição em provas específicas para bombeiros e finalizando com a cerimônia desta sexta.

[Continua depois da Publicidade]

Foram 550 mil reais investidos numa reforma que realizou reparos elétricos e hidráulicos, pintura e construiu dois novos espaços: um refeitório ampliado e climatizado e a sala do Grupo de Mergulho Autônomo, para organização da equipe e dos materiais de busca e resgate aquático. O recurso foi repassado pelo Ministério Público Estadual, a partir de montantes ilícitos apreendidos.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que esteve presente à solenidade, afirmou que “é muito gratificante perceber que a cada vez que volto a essa corporação vejo que ela está mais equipada e mais qualificada. Com isso, evidentemente, encontramos a tropa mais motivada”. O Batalhão Cacique é o mais antigo e maior unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.