Vice-prefeito participa do encerramento do curso de Embutidos e Defumados em Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

FEIJOADA NOVAMUTUM

O vice-prefeito Leandro Félix participou, nesta sexta-feira, 22, do encerramento do curso de Embutidos e Defumados ofertado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social através do programa Renda e Cidadania em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

5c705a310aa4f28c458f0733d53774e5c4974257e39d0

Ao todo 15 pessoas participaram do curso que trouxe no conteúdo programático; importância da higiene pessoal, do ambiente, dos utensílios, procedimentos de fabricação como: moagem da carne, formulação e aditivos e ainda a conservação dos produtos como; lingüiça colonial, lingüiça calabresa e salsichão.

Conforme o vice-prefeito Leandro Félix, é fundamental ao município proporcionar esses cursos de qualificação. “Esse curso tem o objetivo de criar oportunidades através da qualificação profissional, consequentemente ele oportuniza a geração de empregos e renda através da produção artesanal”, destaca.

Também participaram do encerramento do curso a Secretária de Cidadania e Assistência Social Marinês Cavalin Pivetta, os vereadores Osmar Isoton e Cristiano Bicô, além da coordenação do curso.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.