Pesquisa aponta que cuiabanos pretendem gastar em média R$ 243 no Carnaval

Fonte: G1 MT

1 190
Foto: Reprodução/TVCA

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da UFMT (Nupes) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) mostra que os cuiabanos pretendem gastar em média R$ 243 no feriadão de Carnaval.

Conforme o levantamento, 57% não pretendem pagar entrada nas festas, 30% dizem que vão pagar e 57% ainda não sabem.

O Carnaval em Cuiabá também não deve ter muitos adeptos, já que 80% dos cuiabanos não pretendem participar das festas, enquanto 13% pretendem cair na folia e 6% ainda não se decidiram.

Dos interessados em festejar, 52% devem permanecer na capital, 32% na baixada cuiabana, 7% fora de Mato Grosso e 5% em outras cidades do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

A pesquisa mostra ainda que 71% dos foliões devem participar do Carnaval de rua, 11% participarão de blocos/escolas de samba e clubes, 7% irão a casas noturnas e 7% ainda não sabem.

As 286 pessoas entrevistadas em Cuiabá, entre os dias 20 de janeiro e 8 de fevereiro, também responderam qual seria a locomoção para o destino da folia. Daquelas que confirmaram aproveitar os dias de festas, quase 30% vão optar pelo uso de aplicativo de transporte, seguido de veículo próprio, carona, a pé, coletivo e outros.