Audiência com governador deverá discutir implantação do campus avançado da Unemat em Lucas

O assunto foi abordado durante a primeira reunião de trabalho deste ano com a Comissão Especial para instalação da Unemat no município

Fonte: Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros

pref lrv 48
Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

O agendamento de uma audiência com o Governo do Estado está entre as deliberações da primeira reunião de trabalho do ano que retomou o processo de instalação do campus avançado da Unemat em Lucas do Rio Verde.

Participaram do encontro no Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Luiz Binotti, integrantes da Comissão Especial criada pela Unemat para cuidar do assunto, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, assessoria do deputado Dilmar Dal Bosco e representantes da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Educação.

Frente às medidas de contenção orçamentária decretadas pelo governador Mauro Mendes no início de seu mandato, o prefeito Luiz Binotti entende que a articulação política ganha maior importância para que o processo de negociação continue avançando em todas as frentes. “Temos recebido apoio do deputado Dilmar e é preciso que a equipe política que está no Palácio Paiaguás também apoie essa reivindicação que representa um sonho de toda a sociedade luverdense”, defende.

Segundo ele, a proposta de ampliar a oferta de ensino superior gratuito para a população considera as demandas a partir da mudança acelerada nas características socioeconômicas do município, que hoje concentra um grande contingente operário. “Temos que ter compromisso com aqueles que mais precisam e eu tenho convicção de que a gente vai conseguir trazer esse campus avançado de uma universidade pública para Lucas do Rio Verde. Acreditamos estar na última etapa dessa negociação e não tenho dúvida de que a proposta de modelo organizacional do campus avançado de Lucas contará com a aprovação do Conselho Universitário”.

[Continua depois da Publicidade]

O diretor do Campus Regionalizado da Unemat/Sinop e também presidente da Comissão Especial, professor Roberto Alves de Arruda, disse que em conversa com o reitor da instituição, Rodrigo Bruno Zanin, ficou acertado que, independentemente das decisões adotadas nesse período de transição do Governo do Estado, cabe dar continuidade aos trabalhos já em andamento, especialmente à formatação do projeto do campus avançado de Lucas do Rio Verde. “O professor Rodrigo tem se empenhado em fazer essa discussão e articulação com o governo, principalmente de custeio, e a nós, da comissão e demais interessados, compete manter a agenda e acelerar os trabalhos para encaminhar às instâncias de decisão”, avalia.

Também estiveram presentes na reunião os professores Adil Alves de Oliveira, Darlan Guimarães Ribeiro, diretor Administrativo, Érico Fernando O. Martins, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, o assessor do deputado Dilmar Dal Bosco, Edivaldo Dias, a vereadora Cristiani Dias, a secretária adjunta de Educação, Kátia Cantão Mundim, e a professora e coordenadora de Ensino Superior da Secretaria Municipal de Educação, Izana Néia Zanardo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.