Se tiver que escolher entre o fácil e o certo, opte pelo certo

Fonte: Lierson

se tiver que escolher entre o facil e o certo opte pelo certo 5c6d758f88eae

Fazer certo, pelos meios certos e pelos motivos certos é um dos eixos da campanha “Faça a Coisa Certa. Sempre”, lançada no dia 8 de fevereiro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Fundamentada nas Leis nº 8112/90, nº 8429/92 e nº 12.846/2013 do código de conduta da Alta Administração Federal, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, e de Ética do MJSP, a oitava diretriz “Se tiver que escolher entre fácil e o certo, opte pelo certo” vem para abordar o combate às fraudes e ilicitudes.

É necessário um trabalho de prevenção para estabelecer a ética em nosso ambiente de trabalho e qualquer comportamento à fraude e corrupção, não será tolerado. O agente público deve estar consciente da sua obrigação de cumprir com as diretrizes e normas de combate às fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Faça sua parte, o combate à impunidade no serviço público começa por você! Para denunciar qualquer fraude ou ilicitude, entre em contato com e-OUV, o canal virtual da Ouvidora-Geral.

Não se esqueça de como é importante a sua participação no debate na campanha. Comente nas matérias e inicie debates entre seus colegas de trabalho e a chefia. Nossa rede social “Sala da Justiça” estará à disposição.

[Continua depois da Publicidade]