Procon Municipal passa por adequações para oferecer atendimento de qualidade

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Na busca de ofertar serviços com mais de qualidade para a população que busca pelo atendimento realizado no órgão de Defesa do Consumidor, a sede do Procon Municipal de Cuiabá passou por uma série de melhorias em sua unidade a fim de tornar o atendimento mais dinâmico, rápido e eficiente. Em um espaço amplamente reformado, salas climatizadas e acessibilidade, os consumidores contam com uma equipe capacitada composta por quinze estagiários e três advogados especialistas na área.

Equipamentos novos de informática, como notebooks e impressoras portáteis foram adquiridos para serem utilizados nas ações de fiscalização a fim de dar mais agilidade ao trabalho. “Com essa nova ferramenta, o fiscal terá a facilidade de imprimir na hora o auto de infração. Assim que for lavrado pelos fiscais o fornecedor já recebe a cópia imediatamente e os dados já ficam inseridos no sistema do Procon”, explica o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa. 


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Segundo Costa, uma das vantagem destes equipamentos é que os fiscais vão poder tirar dúvidas online sobre as leis do Código de Defesa do Consumidor. “Essa aquisição traz modernização ao Procon, sendo essa uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que visa facilitar a vida dos fiscais além de melhorar a qualidade da fiscalização, o que acaba refletindo em benefícios ao consumidor”, avalia o secretário. 

Na oportunidade, Gustavo lembrou ainda que existe também o aplicativo Procon Cuiabá que já está em funcionamento e disponível para download nas duas plataformas IOS e Android, abaixo seguem os links, por meio dos endereços: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR; https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

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“Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovem sua denúncia. Além de aproximar a população da gestão”, finalizou Gustavo Costa. 

 

COMO FAZER UMA RECLAMAÇÃO?

 

1º Passo – Vá até o órgão de defesa de consumidor, levando em mãos a documentação pessoal (Carteira de Identidade ou CPF), nota fiscal da compra do produto/serviço e demais documentos que comprovem a relação de consumo.

 

2º Passo – O atendente irá analisar o caso e formalizará uma reclamação, que será encaminhada à empresa reclamada, por meio de uma notificação.

 

3º Passo – No prazo de 30 dias o consumidor retorna ao Procon para verificar a resposta encaminhada pelo fornecedor. Estando ciente da proposta, poderá ser celebrado um acordo, ou, caso contrário, será encaminhado para parecer, onde se apuram os fatos, determinando o arquivamento da Investigação Preliminar ou a abertura do Processo Administrativo.

 

O horário de funcionamento do Órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

A sede do Procon Municipal de Cuiabá está localizada na Rua Joaquim Murtinho nº 554, bairro Centro. O telefone para contato e mais informações é o (65) 3641-6400. (65) 3641-6400.





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