Prefeitura adota meditas para evitar transtornos em obras na região central

Fonte: BRUNO VICENTE

prefeitura adota meditas para evitar transtornos em obras na regiao central 5c6eab2139dfb

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (20), pela Rua Cândido Mariano, o recapeamento em vias do Centro Histórico da Capital. Para garantir uma operação segura e com o mínimo de transtornos possíveis, o Município adotou uma série de medidas que se prolongarão durante os 90 dias de obras. O trabalho será realizado sempre no período das 19h às 1h e contará com o constante apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob),

Além disso, a Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação desenvolveu um plano de comunicação, no intuito de noticiar, antecipadamente, os trechos com intervenção. Desde o início da semana, faixas foram colocadas em pontos estratégicos, carros de som passaram a circular pelas vias e um spot da Rádio Cuiabá Mais também foi distribuído por meio das mídias sociais. Ao longo da semana, fôlderes com informações sobre a ação também serão distribuídos.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que as obras transcorram de uma maneira em que o cidadão seja incomodado o mínimo possível. Portanto, para que isso aconteça é necessário que haja uma comunicação eficiente e que ela chegue até aqueles que serão impactados pelas intervenções. Estamos utilizando todas as ferramentas disponíveis para, não somente anunciar as melhorias, mas também para possibilitar que a população se programe para os dias de trabalhos intensos”, explica o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

A ordem se serviço para execução da melhoria na malha viária central foi assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na semana passada. O contrato garante a recuperação de 14 quilômetros de asfalto, em mais de 30 ruas e avenidas. Dessa forma, o avanço chegará a vias como Ricardo Franco, 13 de Junho, Antônio Maria, Presidente Marques, Joaquim Murtinho, dentre outras. O valor engloba também futuras obras nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Cel. Escolástico.

[Continua depois da Publicidade]

Para a efetivação da requalificação asfáltica, o Município está investindo aproximadamente R$ 10 milhões. O valor engloba também obras nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Cel. Escolástico, que serão realizadas posteriormente. O trabalho de recapeamento faz parte do programa Minha Rua Asfaltada que, além da recuperação, tem atendido mais de 40 bairros com a construção de novas pavimentações.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.