Mato Grosso Saúde integra aplicativo MT Cidadão

Os usuários do Plano podem acessar o cartão virtual (carteirinha), 2ª via de boletos, extrato de utilização e guia médico da rede credenciada do próprio celular.

0

Os associados ao Mato Grosso Saúde já podem acessar serviços, como cartão virtual (carteirinha), 2ª via de boletos, extrato de utilização e guia médico da rede credenciada, do próprio celular. Tudo isso de forma rápida e fácil, disponibilizado no aplicativo MT Cidadão, que está liberado para os smartphones compatíveis com os sistemas Android e o iOS.

Para a Presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado, Thalita Coutinho, a modernização vem para proporcionar mais comodidade aos beneficiários, que muitas das vezes não podem se deslocarem até a sede para resolver situações ou pendências.


“A proposta é fazer os serviços do Plano chegarem ao beneficiário de maneira muito rápida e facilitada. Com este intuito, estamos lançando, inicialmente, os quatro serviços mais solicitados em nosso balcão de atendimento. Mas também estamos estudando a possibilidade da expansão de outros serviços dentro do aplicativo, em breve”, explicou.

A plataforma ainda permite que os usuários retirem a 2ª via do boletos das faturas do mês corrente. Os novos boletos já saem atualizados e com nova data de vencimento, sem que o beneficiário precise entrar em contato com o Mato Grosso Saúde para solicitar este serviço. Após 30 dias de vencimento, os boletos, no entanto, devem ser gerados pelo Mato Grosso Saúde.

  BR-163: Rota do Oeste finaliza intervenções no entrocamento com a MT-242

“O aplicativo proporciona maior transparência dos serviços prestados, além da facilidade no acesso aos extratos de utilização e detalhamento das coparticipação”, explica a presidente.

Desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), o aplicativo MT Cidadão pode ser baixado nos Smartphones com o sistema operacional iOS e Android, disponíveis gratuitamente nas lojas da App Store e Play Store. Já para aqueles que já possuem o app instalado, deverão atualizá-lo para acessar os serviços do Mato Grosso Saúde.