EUA além da Disney: os parques temáticos de Los Angeles

Fonte: CenárioMT

eua alem da disney os parques tematicos de los angeles 1386672

Quando o assunto é parque temático nos Estados Unidos, a primeira ideia que vem à cabeça é: “Vamos para Orlando”. Mas não é só na Flórida que tem Disney e não é só de Disney que vivem os parques temáticos.

Uma ótima alternativa é a cidade de Los Angeles, onde há parques temáticos com ambientações variadas e ótimas opções de brinquedos e aventuras. Uma viagem para Los Angeles, porém, não se resume aos parques, já que a cidade conta com vários outros atrativos, como famosas praias e Hollywood.

Com o dólar alto, vale a pena se programar com antecedência para a viagem se quiser economizar. Uma importante dica é acumular milhas para conseguir voos para Los Angeles pagando somente a taxa de embarque.

Mas quem não tem pontuação suficiente para voar pode também conseguir passagens promocionais fazendo uma pesquisa no site da MaxMilhas. Lá é possível comprar voos nacionais e internacionais com até 50% de desconto.

Principais parques temáticos de Los Angeles

Disneyland California

A Disney da Califórnia é um dos parques temáticos mais clássicos dos Estados Unidos. Nascido em 1965, é o primeiro do grupo Disney, o que torna sua visita ainda mais especial. Trata-se de um parque menor, em comparação com o complexo Disney na Flórida, portanto, é possível conhecer tudo em um dia.

Castelos, casas temáticas e muitos brinquedos esperam adultos e crianças no Magic Kingdom. Personagens da Disney e muitas princesas recepcionam a galerinha mirim.

Disney Adventure

Pertinho da Disneyland California, está o Disney Adventure Park. É um parque temático voltado para aventura e todo ambientado com os personagens da Disney. Costuma agradar adultos e crianças que se divertem bastante com as montanhas russas e as corridas de carro. O parque está dividido em sete terras mágicas, com atrativos diversos inspirados em famosas animações como Carros, Monstros S.A., Insetos, A Pequena Sereia e Toy Story.

Knott’s Berry Farm

O Knott’s Berry Farm é um parque temático surgido a partir de uma fazenda onde, na década de 1940, cultivavam-se frutas vermelhas. Começou com uma mini cidade fantasma e hoje é um dos maiores parques temáticos da Califórnia, sendo o mais antigo.

Suas principais atrações são as montanhas russas. A mais arrepiante, GhostRider, chega a 36 metros e a mais veloz, a Xcelerator The Ride, alcança a velocidade de 132 km/h em menos de 3 segundos. Para as crianças, o parque tem uma série de brinquedos e passeios, além da turma do Snoopy, que anima o local.

Legoland

Com atrações quase exclusivamente infantis, a Legoland é ideal para levar as crianças para uma viagem internacional. Mas a família toda se diverte com a quantidade de atrações em Lego disponíveis. Além dos brinquedos tradicionais, como montanhas russas, parquinho e passeios, tudo decorado com as pecinhas de montar, as crianças ainda podem se divertir em um safari, na área de escavação de dinossauros e nas mini-cidades de Lego. Quem é fã da marca ainda aproveita as várias estações com peças para montar o que quiser.

Universal Studios

Conhecer o funcionamento de um grande estúdio de cinema é o sonho de muitos amantes da sétima arte. O parque do Universal Studios é perfeito para esse momento que mistura cultura com muita diversão.

O espaço é menos voltado para a aventura e mais para a tecnologia e a inovação. Não há quem não se encante pelos shows de dublês que deixam qualquer um imerso em filmes de ação. Nas áreas temáticas é possível conhecer um pouco mais da produção de grandes sucessos como Harry Potter, The Walking Dead e Simpsons.

Six Flags Magic Mountain

Este é um parque voltado para quem adora aventuras. Nada menos do que 18 montanhas russas aguardam os visitantes na Six Flags Magic Mountain: o parque temático com o maior número de montanhas russas do mundo. A mais alta é a Full Throttle, que chega a 49 metros do chão. Há também nove atrações infantis, para crianças de qualquer idade, e quatro mini montanhas russas para os pequeninos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.