Sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu tem quadro de saúde estável

0

O quadro clínico do jogador da categoria de base do futebol do Flamengo Jhonata Ventura, de 15 anos, permanece com boa evolução. Conforme o último boletim médico divulgada pelo clube, Jhonata respira sem ajuda de aparelhos e ten quadro de saúde estável.
O atleta continua usando antibióticos e fazendo fisioterapia motora e respiratória. Os curativos locais foram mantidos. De acordo com o boletim, a aceitação da dieta oral progride “de forma gradativa”.

O jogador está sob cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Jhonata Ventura é um dos três sobreviventes do incêndio que atingiu, no dia 8 deste mês, o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Ele teve cerca de 30% do corpo queimado.

Os outros dois sobreviventes – Cauan Emanuel e Francisco Dyogo – foram levados no dia do incêndio para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, também na zona oeste, mas já receberam alta.

Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio informa que Jhonata já começou a andar no interior do Centro de Tratamento de Queimados, durante a fisioterapia, e que foi feito banho das lesões, além de novos curativos. “Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face”, explica a nota.

Edição: Nádia Franco