Menino de 5 anos morre afogado ao tomar banho de cachoeira com a família em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 175

Uma criança, de 5 anos, morreu afogada nesse domingo (17) enquanto tomava banho de rio na região da Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o menino estava com a família quando se afogou. Ele ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, mas morreu.

De acordo com a polícia, o afogamento ocorreu às 14h. A mãe da vítima disse à polícia que estava na região da cachoeira, junto com amigos e familiares.

Em um determinado momento, a mãe contou que deixou o filho em uma parte rasa e se afastou para preparar uma refeição à família.

[Continua depois da Publicidade]

Alguns minutos depois uma amiga chamou por ela e disse que encontrou o menino descordado dentro da água. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Enquanto o socorro não chegava, as testemunhas tentaram reanimar a vítima.

O menino morreu a caminho do hospital, onde os funcionários comunicaram o afogamento à polícia.

O velório do menino é realizado nesta segunda-feira (18) no Centro de Chapada dos Guimarães, onde a família mora. O enterro está previsto para as 10h no cemitério municipal. O menino completaria 6 anos no mês de março.

Os familiares ainda não prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Chapada, que abriu uma investigação sobre o afogamento.

A Cachoeira do Marimbondo é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade. É composta por um lago de 10 metros que se forma na base da cachoeira, que tem 15 metros de altura.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.