Lucas do Rio Verde: enchente invade residência e deixa moradores desabrigados

Chuva causa dano e deixa família desabrigada

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2019 02 16 at 08.46.40

 

A chuva torrencial que cai em Lucas do Rio Verde-MT desde as primeiras horas desse sábado (16) causou danos e deixou alguns bairros sem energia elétrica. Um grande volume de água invadiu uma residência e deixou uma família desabrigada. O sinistro foi registrado por volta das 03h00 da madrugada na rua Amazônia, bairro Téssele Jr.

A água atingiu cerca de 1 metro de altura e destruiu móveis, roupas e todos outros pertences da família. No momento do desastre, dormiam o marido, esposa e uma criança pequena. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O morador da casa comentou que a água da chuva acumulou no pátio de uma algodoeira, que está localizada aos fundos de sua residência. O muro não suportou a pressão, cedeu e um grande volume de água destruiu tudo pela frente. O veículo da família, um VW Gol, foi arrastado por vários metros. Além disso, o moro da frente, bem como o portão, foram arrastado para o meio da rua, deixando uma cena de destruição no local.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o morador, desde o ano passado a empresa foi alertada sobre o acumulo de água e os riscos que poderia trazer. Antes do início das chuvas, a prefeitura chegou a fazer uma galeria pluvial na rua Amazonita e deixou a tubulação pronta para que a empresa fizesse a obra de drenagem, passando inclusive, pelo quintal da família.

Assim que a obra foi finalizada por parte da prefeitura, os responsáveis pela algodoeira afirmaram ao dono da casa que imediatamente iriam fazer a canaleta que ligaria um bueiro do pátio da empresa até a galeria feita pela prefeitura.

“Cedi meu terreno e era para a empresa fazer o restante da obra. O Secretário de Obras trouxe a tubulação até a frente do meu portão e o empresário enrolou e não fez o restante da obra”, comentou desapontado o morador.

Nossa reportagem tentou manter contato via telefone com a empresa responsável pela algodoeira, porém não conseguimos sucesso nas ligações,

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.