Governador de Mato Grosso é vaiado por produtores rurais durante evento em Sorriso

Governador é recebido com vaias por produtores em evento com Mourão

0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi recebido com vaias pelos produtores rurais nesta sexta-feira (15), durante o evento que marca o fim da colheita da soja, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

O evento tem a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que chegou ao município em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O governador Mauro Mendes (DEM) foi vaiado em Sorriso, na manhã desta sexta-feira (15). O chefe do Executivo estadual participava de evento de encerramento da colheita de soja no município. Foto: Bruno Bortolozo/TV Centro América

Segundo o agricultor Arlei Locatelli, a vaia se deve à contrariedade do setor com a aprovação da segunda edição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que estima aumentar em 30% do valor arrecadado, que corresponde a um acréscimo de R$ 450 milhões.

“Os agricultores queriam tirar esse imposto e ele (governador), em vez de fazer isso, aumentou o valor. O custo da produção está muito cara e agora, ele lançando mais esse imposto, fica quase inviável produzir”, reclamou.

De acordo com o governo, a reedição do Fethab deve garantir ao estado arrecadação de R$ 1,46 bilhão neste ano, ou seja, 30% a mais o total arrecadado anteriormente. Os recursos serão destinados à Secretaria de Infraestrutura para investimentos na manutenção das rodovias estaduais.

  "Bombeiros do Futuro" abre inscrições em quatro municípios do Vale do São Lourenço

Além dos 30% destinados à Sinfra, 10% dos recursos do Fethab serão repassados ao MT PAR, enquanto o restante (60%) será aplicado nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

Acompanhe todas as notícias sobre o Governo do Estado de Mato Grosso aqui no CenárioMT


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui