Secretário de Saúde busca práticas positivas para Mato Grosso

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

Fonte: Redação CenárioMT

secretario de saude participa de reuniao nacional em busca de praticas positivas para mt 5c655e155cff6

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, juntamente à sua equipe de secretários adjuntos, esteve presente na primeira assembleia do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) de 2019. O congresso foi realizado na quarta-feira (13.02), no Centro de Convenções Parque Cidade, em Brasília.

A ocasião contou com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e reuniu representantes de todo o país ao debater questões de relevância para a Saúde nacional.

“Vejo como prioritário o diálogo entre estados federativos e Ministério e estou aberto às contribuições de cada um dos representantes aqui presentes. Tenho clareza de que a equipe da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso está completamente empenhada na adoção de um sistema de gestão que venha melhorar os indicadores e serviços prestados por essa pasta”, manifestou Figueiredo em participação na assembleia.

Durante o encontro, foram promovidas discussões sobre a eficácia dos Programas de Apoio às Secretarias de Estado, do Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) e do abastecimento de medicamentos de compra centralizada.

[Continua depois da Publicidade]

No evento, também foi avaliada a pauta da primeira reunião ordinária da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT) de 2019, que ocorrerá nesta quinta-feira (14.02), no auditório da OPAS/OMS, na Capital federal.

97373bed 0a48 5046 eeab d216dc668d9b?t=1550146498698

“Viemos para Brasília não apenas para participar da importante assembleia do Conass, mas também para dialogar e absorver as práticas que são positivas para a máquina pública no âmbito da Saúde”, concluiu o secretário.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.