Secretária de MT é eleita vice-presidente do Fórum Nacional do Trabalho

Rosamaria Carvalho, titular da Setasc, pretende liderar a entidade em prol do fortalecimento das políticas públicas de toda região Centro-Oeste.

Fonte: Redação CenárioMT

secretaria de mt e eleita vice presidente do forum nacional do trabalho 5c65d16c802c8

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Rosamaria Carvalho, foi escolhida como a vice-presidente regional do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). A votação da nova diretoria do colegiado ocorreu durante reunião em Brasília, nesta quinta-feira (14).

O novo presidente do Fórum é Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia. Criado na década de 1980, o Fonset é um espaço de diálogo e troca de experiências entre os estados da federação e o Distrito Federal. É dele, por exemplo, que saem discussões e temas relevantes a serem levados à deliberação do Ministério do Trabalho.

O colegiado também é importante para fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas voltadas para o trabalhador.

“E, como representante da Região Centro-Oeste, é desta maneira que pretendo atuar: representando os anseios não apenas de Mato Grosso, como de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, para que possamos juntamente com outras instâncias, trabalhar na articulação de políticas de trabalho e emprego cada vez melhores e que impactem positivamente a vida do trabalhador brasileiro”, afirmou Rosamaria Carvalho.

[Continua depois da Publicidade]

Além da votação da nova diretoria, foi pauta desta reunião a regulamentação do Fundo do Trabalho e a agenda de implantação dos repasses de recursos fundo a fundo para financiar ações e serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Também foi debatida na reunião a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a distribuição das funções da antiga pasta.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.