Com mais de meia tonelada de maconha em caminhonete roubada, motorista é preso pela PRF em Vitória da Conquista (BA)

Fonte: Nucom.BA

com mais de meia tonelada de maconha em caminhonete roubada motorista e preso pela prf em vitoria da conquista ba 5c65957f3aa50

A droga estava sendo transportada em um veículo roubado no final do ano passado, na capital paulista.

Na manhã de hoje (14), Policiais Rodoviários Federais apreenderam aproximadamente 700 kg de substância com características semelhantes à maconha. O flagrante ocorreu por volta das 7h, no KM 830 BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista, região sudoeste do estado.

Durante o patrulhamento da rodovia, os PRFs abordaram para fiscalização um Fiat/Toro com placas de São Paulo. Ao verificar o veículo, os agentes notaram um forte odor característico de cannabis sativa (maconha) e, posteriormente, encontraram no seu interior, diversos tabletes do entorpecente.

Além disso, ao verificar minuciosamente a caminhonete, os agentes federais visualizaram indícios de adulteração nos elementos identificadores, constatando que esta transitava com placas clonadas de um Fiat/Toro semelhante. A irregularidade era utilizada para burlar a fiscalização, tendo em vista que as placas originais possuem ocorrência de roubo. O registro foi feito em dezembro de 2018, na cidade de São Paulo (SP).

Questionado, o condutor informou aos agentes federais que seguia do estado de São Paulo com destino a Maceió.

[Continua depois da Publicidade]

O homem de 51 anos foi detido e encaminhado juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para adoção das providências cabíveis.