Secretaria de Saúde de Nova Mutum realizará ações voltadas à Campanha Fevereiro Roxo

0

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações voltadas a Campanha de Fevereiro Roxo que tem o objetivo de conscientizar a população sobre três doenças incuráveis e com altos números no Brasil, Lúpus, Fibromialgia e a doença de Alzheimer.


Continua depois da publicidade

“Mesmo crônicas estas doenças são previniveis. A Secretaria de Saúde realiza esta campanha para informa a toda população que estas patologias, se diagnosticas de maneira precose, o paciente tem boa qualidade de vida. Repassar o conhecimento, fortalecer esta mensagem a todos garantirá avanços nestas áreas”, afirma Leila Raimundi, coordenadora do setor de Educação em Saúde.

Em Nova Mutum todas as unidades de saúde estão realizando palestras e orientações junto aos seus pacientes, ao longo de todo o mês.

-Continua depois da publicidade ©-

A programação inclui uma capacitação sobre lúpus e fibromialgia no próximo dia 22 de fevereiro, das 15h as 17h, no auditório da Secretaria de Saúde. A ação é voltada aos profissionais da Secretaria e será conduzida pela fisioterapeuta osteopata, Naiza Pivatto Pinho.

“Nossas equipes são constantemente capacitadas para inúmeras patologias, como é o caso de Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, que possuem difícil diagnostico. Por isso mantemos um calendário amplo de capacitações com os nossos profissionais de toda a rede publica de saúde”, destacou Leila.
No mesmo dia, a Secretaria oferta para toda população uma Oficina Aberta, com o tema ‘Convivendo com o Lúpus e Fibromialgia – Uma Nova Perspectiva’, onde serão ofertadas práticas integrativas e complementares de auriculoterapia e massagem.

O evento também acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 18h. Para participar os interessados devem procurar suas respectivas unidades de saúde e efetuar a inscrição. As vagas são limitadas e serão de preferência para famílias ou acometidos por uma das duas patologias.

As redes sociais da Prefeitura de Nova Mutum também adoraram a campanha Fevereiro. Sob coordenação do departamento de comunicação, a identidade visual da Prefeitura foi alterada para a temática. Artes visuais e postagens freqüentes ressaltam informações sobre as patologias entre outros aspectos.





-Patrocinador-