São Paulo é eliminado na pré-Libertadores

Na noite desta quarta-feira (13), no Morumbi, Tricolor ficou no 0 a 0 com os argentinos

0
por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Talleres-ARG por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Morumbi, e se despediu da Copa Libertadores da América de 2019. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu reverter o revés sofrido no primeiro confronto da segunda fase – 2 x 0, em Córboba -, e assim deixou a competição.

Após a participação no torneio continental, o São Paulo retomará a disputa do Campeonato Paulista: no próximo sábado (17), às 19h, terá o clássico contra o Corinthians, fora de casa, válido pela sétima rodada.


Continua depois da publicidade

Dentre os inscritos, o Tricolor não contou com os meio-campistas Liziero (trauma entorse no tornozelo direito) e Hudson (suspenso após o cartão vermelho no confronto de ida).

Assim, com as voltas de Bruno Peres e Pablo, que não foram relacionados contra a Ponte Preta no último final de semana, o técnico André Jardine escalou o time com Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias e Hernanes; Helinho, Diego Souza, Pablo e Everton.

-Continua depois da publicidade ©-

Já o adversário atuou com Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Díaz; Guiñazu, Pochettino, Cubas e Juan Ramírez; Dayro Moreno e Sebastián Palacios. Na primeira etapa, o São Paulo começou com muita vontade e tentou acuar o rival.

Empurrado pela torcida, o Tricolor foi aguerrido e demonstrou uma postura valente em busca do ataque, mas o adversário conteve o ímpeto são-paulino.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio argentino e sofreu uma baixa aos 35 minutos: Everton foi expulso. Apesar de insistir até o apito final, o Tricolor não balançou as redes e se despediu da competição sul-americana.

SÃO PAULO 0 x 0 TALLERES-ARG

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 13/02/2019
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescan (EQU) e Byron Romero (EQU)

Cartões amarelos: SPFC: Bruno Peres (15min/1ºT), Everton (36min/1ºT), Hernanes (30min/2ºT); CAT: Herrera (21min/2ºT), Enzo Días (28min/2ºT)

Público: 44.737 pagantes
Renda Bruta: R$ 3.032.195,00

SPFC: Volpi; Bruno Peres (Araruna, 17min/2ºT/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias (Antony, 42min/2ºT), Hernanes e Diego Souza; Helinho (Nene, 17min/2ºT/1), Pablo e Everton. Técnico: André Jardine.

CAT: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Díaz; Pocchettino (Gandolfi, 49min/2ºT), Cubas, Guiñazu e Juan Ramírez; Dayro Moreno (Valoyes, 26min/2ºT) e Sebastián Palacios (Junior Arias, 43min/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.





-Patrocinador-