Lucas do Rio Verde tem redução nos casos de dengue, zika e chikungunya

Em janeiro de 2019, foram notificados 10 casos de dengue e nenhum registro de zika e chikungunya

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 41

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Lucas do Rio Verde apresentou redução de 68,75% de casos de dengue no município em um comparativo do mês de janeiro de 2017 com janeiro de 2019. Neste mesmo período, os casos de chikungunya e zika vírus tiveram redução de 100%.

Em janeiro de 2017 foram registrados 32 casos de dengue, dois de zika e um de chikungunya. Em janeiro de 2019, foram 10 casos de dengue e nenhum registro de zika e chikungunya.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, esta redução é resultado de um trabalho árduo das equipes da saúde e dos agentes de combate às endemias. “Com o trabalho de fiscalização e orientação que estamos realizando e o cuidado que a população está tendo em relação a eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, estamos reduzindo os casos dessas doenças no município”.

A supervisora ainda destacou que todos devem ficar alertas para manter esse índice baixo. “É importante que cada cidadão faça a sua parte cuidando da sua casa, o melhor remédio para estas doenças é a prevenção. E a melhor forma de prevenir é mantendo os quintais limpos e não deixar recipientes com água parada, não podemos formar criadouros do mosquito”.

[Continua depois da Publicidade]

Caso alguma pessoa apresente algum sintoma de uma destas doenças, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para atendimento. Mais informações: http://combateaedes.saude.gov.br/pt/sintomas . Fique atento aos sintomas:

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.