Setor de energia elétrica continua líder em reclamações em Mato Grosso

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

unnamed 2 1
A Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor, Procon-MT, registrou 2.535 reclamações em janeiro de 2019. Foram 1.503 reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e outras 1.032 pelo atendimento on-line, no site www.consumidor.gov.br.

Segundo as informações do Sindec, a área de “Serviços Essenciais” liderou o ranking com 1.088 reclamações, encabeçado pelo setor de “Energia Elétrica”, com 540 atendimentos; seguido por “Água e Esgoto”, com 284 registros; e “Telefonia Celular”, com 169 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor de “Assuntos Financeiros”, com 256 reclamações, sendo 70 procedimentos para a categoria “Cartão de crédito”, 63 para “Banco comercial” e 31 para “Cartão de Loja”.

A área de “Serviços Privados” ocupou o terceiro lugar, com 222 atendimentos; sendo 50 são para “TV por assinatura (cabo, satélite, etc)”, 25 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, etc)” e 22 para “Escola (pré, 1º, 2° graus e superior)”.

Já o setor dos “Produtos” ficou na quarta posição com 208 procedimentos, sendo o primeiro item os de “Telefone (convencional, celular, interfone, etc)”, que teve 19 registros, já o “artigo de leitura (formal, jornal, revista, folheto, livros etc)” teve 11 registros, e o “Vestuário (calçado/ roupa)” nove registros.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.