Rosamaria Carvalho é escolhida vice-presidente regional do Fonseas

Titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania agora responde pela região Centro-Oeste do Fonseas

0

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), Rosamaria Carvalho, foi escolhida como vice-presidente da Região Centro Oeste do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas). A definição ocorreu em Brasília, durante o primeiro encontro do ano do grupo.

Entre as principais ações que serão desenvolvidas por Rosamaria, estão articulações políticas, sugestão de palestras e eventos focados na área da assistência social nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Além da vice-presidência, a titular da Setasc-MT também assume o papel de tesoureira. “Fico lisonjeada com a escolha do meu nome e certamente faremos junto ao Fonseas o que já fazemos na Setasc, que é fazer a diferença na vida da população em vulnerabilidade social. Se antes estávamos focados em Mato Grosso, agora passaremos a pensar não só no Estado, mas na Região Centro-Oeste como um todo”, disse Rosamaria Carvalho.

Grupo do CenárioMT no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  ENTRAR NO GRUPO

Para a primeira-dama Virginia Mendes, que tem forte atuação na área social do Estado, a representatividade de Mato Grosso no Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social é de suma importância tanto para articulação e execução dos programas, como para reposicionar o estado na esfera nacional, com ações de credibilidade e de referência para todo país.

  Profissionais do Samu recebem treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar em Mato Grosso

“Parabenizo nossa secretária Rosamaria de Carvalho pela primeira de muitas articulações na esfera nacional. Temos um grande trabalho pela frente. Com comprometimento, conhecimentos específicos e total dedicação poderemos promover verdadeiras transformações sociais em Mato Grosso”, destacou a primeira-dama.

O Fórum

O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social do Brasil e tem como objetivos discutir, negociar e pactuar sobre as ações da assistência social; avançar e acelerar o processo descentralizado e participativo da assistência social; e consolidar a articulação entre as Secretarias Municipais para melhorar a cobertura e a eficiência das ações, evitando a fragmentação e a dispersão de recursos.

Agenda

Além de participarem da reunião e definição da nova diretoria do Fonseas, a secretária Rosamaria Carvalho, e o secretário-adjunto de Assistência Social (Saas), Aguinaldo Garrido, participam na quarta-feira (13) da 169ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Ministério da Cidadania.

Na pauta, apresentação e discussão dos critérios de partilha para financiamento federal do Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (Suas); a recomposição dos orçamentos e detalhamento da situação financeira do Suas de 2018 e 2019; a proteção social pós-emergência e o calendário da CIT 2019.