O casal de idosos que foi vítima de roubo e tentativa de homicídio, no início da madrugada dessa terça-feira (12), passou por cirurgia, no meio da manhã, para tratamento dos ferimentos sofridos por disparo de arma de fogo.

Informações repassada ao CenárioMT, por pessoas próximas à família, dão conta que a senhora de 63 anos precisou ser encaminhada para Sorriso, onde passou por cirurgia de 12 horas, para estabilizar a hemorragia e logo depois foi transferida para a unidade de tratamento intenso (UTI), tendo em vista que perdeu muito sangue com o ferimento provocado por um projetil.

Já o esposo da senhora, também passou por cirurgia, tendo em vista que o mesmo foi atingido por um dos disparos, na região do tórax. As informações dão conta de que seu estado de saúde também é estável, porém ainda está na UTI de Lucas do Rio Verde. O casal deverá passar as próximas horas sob observação médica.

Conforme o CenárioMT já informou, o casal de idosos, sendo um de 63 e outro de 65 anos, acabou baleado durante assalto ocorrido no inicio da madrugada dessa terça-feira (12) em Lucas do Rio Verde-MT. O crime aconteceu na residência do casal, na rua Guarani das Missões, no bairro Pioneiro, por volta da 00h20.

A idosa, 63 anos, sofreu ferimento grave na perna e perdeu muito sangue. Já o esposo, um idoso de 65 anos, teve um ferimento por arma de fogo na região do tórax. As vítimas foram socorridas por uma guarnição do corpo de bombeiros e encaminhadas até o hospital São Lucas.

De acordo com informações da Policia Militar, que atendeu a ocorrência, um homem arrebentou a cerca elétrica e invadiu a casa arrombando uma porta, rendendo todos que estavam no local.

Com uma arma em punho, o suspeito exigia joias que poderiam estar na casa. Além do casal, havia outras pessoas, que afirmaram para a polícia, que o ladrão estava muito agressivo. Além de torturar as vítimas, o bandido ainda efetuou três disparos de arma de fogo, culminando no ferimento do casal de idosos.

O suspeito de ter cometido o roubo, seguido de tentativa de homicídio, tem estatura mediana, de cor branca.

A Polícia fez buscas durante toda madrugada no intuito de localizar o criminoso, mas até o momento ninguém foi detido. Não há informações se havia algum comparsa dando apoio ao meliante.

 

Polícia prende suspeitos e recupera joias roubadas durante madrugada em Lucas do Rio Verde