Procurador-geral discute Fundo de Participação e Lei Kandir em Brasília

O encontro foi presidido pelo Procurador-geral do Estado do Maranhão e presidente do Conpeg, Rodrigo Maia.

Fonte: Redação CenárioMT

procurador geral discute fundo de participacao e lei kandir em brasilia 5c61c269915c2

O procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, esteve em Brasília nesta segunda-feira (11.02), para participar da primeira reunião do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).

A Câmara Temática discutiu questões como o Fundo de Participação dos Estados (FPE), Lei Kandir (desoneração das exportações) e Criminalização dos Devedores Contumazes.

“São nessas reuniões que são discutidas todas as demandas de interesse do Estado, então, a participação de todos os procuradores-gerais torna mais forte a representatividade do CONPEG”, destacou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Ainda de acordo com o procurador, duas ações constitucionais, que estão em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), são de extrema relevância para Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“Em uma das ações do FPE está se pedindo acesso às informações na Receita Federal e, na outra, uma prestação de contas do que foi repassado aos estados nos anos anteriores. Esta demanda é muito importante, porque conforme o resultado pode gerar uma receita significativa”, concluiu Lopes.bb2e236b 6545 c2cd 62dc d1dc2e6a7bbb?t=1549908262702

O encontro foi presidido pelo Procurador-Geral do Estado do Maranhão e presidente reeleito do Conpeg, Rodrigo Maia. Também participaram da reunião membros do corpo diretivo da Associação Nacional dos Procuradores dos estados e do DF (Anape) e do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGES e PGDF (Fonace).

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.