PRF prende motociclista por embriaguez ao volante em Poço das Trincheiras

0

Maceió, 08 de fevereiro de 2019 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na noite de ontem (07), por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no km 77 da BR – 316, município de Poço das Trincheiras/AL.

Era por volta das 21h20 quando PRFs realizavam patrulhamento e avistaram uma motocicleta Honda POP – 100, com dois ocupantes sem capacetes de segurança, cuja lanterna traseira estava queimada e o condutor pilotava em movimento de “zig-zag”. Após abordagem, os policiais notaram que os indivíduos se mostraram eufóricos, apresentando sinais claros de embriaguez. Questionados se haviam consumido bebida alcoólica, ambos confirmaram, alegando que bebiam desde o fim da tarde e que estavam voltando para Alto do Tamanduá/AL.

Ao ser convidado pelos agentes a realizar o teste com etilômetro (aparelho que verifica a quantidade de álcool no organismo), o condutor apresentou teor de 1.11 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, comprovando estado de alcoolemia. Após apuração, ficou constatado que a motocicleta pertencia ao passageiro, que não estaria em condições de conduzir por ter consumido bebida alcoólica e teria pedido ao amigo – também alcoolizado – para pilotar.

De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, com penas de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ante evidências, o condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema/AL, para procedimentos cabíveis. A motocicleta envolvida na ocorrência, por apresentar irregularidades administrativas (débitos de licenciamento, falta de equipamentos obrigatórios), foi retida pela equipe da PRF e encaminhada para o Pátio no Carié, onde permanecerá recolhida até sua regularização.