Prefeitura oferta treinamento em Primeiros Socorros à servidores de Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

5c5ddde190218055d9876036d90927fdcea321b97b27a

A Secretaria Municipal de Administração realizou, nos dias 31 de janeiro e 01 fevereiro promoveu Curso de Reciclagem em Primeiros Socorros e Combate a Incêndio para servidores do Município lotados em diversas Secretarias.

A capacitação foi ministrada pela 5ª CIA Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum.

O curso teve como objetivo reciclar os conhecimentos já aplicados aos servidores em capacitações anteriores. Essa ação faz parte das diretrizes e parte do Serviço Especializado em Segurança, Medicina e Engenharia do Trabalho (SESMT).

Desde 2015, quando foi implantada a Brigada de Emergência essas capacitações sobre conhecimento prático de primeiros socorros são oferecidos aos servidores.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Administração, Geder Luiz Genz enfatiza o fato dos servidores estarem sempre sendo treinados com noções básicas de primeiros socorros. “Desde que o serviço especializado em segurança, medicina e engenharia do trabalho foi implantado, temos essa preocupação, de qualificar nossos servidores para que os mesmos saibam se sobressair em situações de emergência”, destaca..

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.