Operação da PRF reprova veículos escolares

0

Mais de 50% dos veículos de transporte escolar abordados pela PRF na noite desta sexta-feira(07), em Anápolis, foram reprovados.

A ação ocorreu em três pontos de bloqueios montados nas BRs 060, 153 e 414 para checar as condições dos veículos de transporte escolar de cerca de 20 cidades que transportam alunos que estudam em Anápolis.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Nas primeiras duas horas da Operação Viagem Segura, dos 28 veículos abordados, vans e ônibus, 17 foram reprovados e foram anotadas mais de 80 infrações.

Foram detectadas irregularidades como pneus lisos, para-brisa trincado, extintor vencido, sistema de iluminação inoperante e falta do cinto de segurança, infrações que variam de leves até gravíssimas.


-Continua depois da publicidade ©-

Irregularidades como falta de inspeção veicular semestral e motoristas sem o curso específico para o transporte de escolares foram as infrações mais anotadas.

Os veículos que foram parados nos pontos de bloqueios, transportaram os alunos até seus destinos, colégios ou faculdades. Em seguida, foram conduzidos até à Unidade Operacional da PRF local onde foram inspecionados.