Ética e moralidade no serviço público, uma campanha do Ministério da Justiça

0

Somos responsáveis pela integridade, reputação e imagem do Ministério

Na última sexta-feira (8), o Ministério da Justiça e Segurança púbica (MJSP) iniciou uma campanha de mobilização interna sobre ética no serviço público, enfatizando 10 diretrizes que contém mensagens referentes ao comportamento ético, explicado pela legislação. O Ministro Sergio Moro destacou que todos os servidores, dirigentes, colaboradores e estagiários estarão envolvidos nesse debate. “É sempre importante ter em mente o comportamento ético do agente público, lidando com a coisa pública, que vai nos orientar nas atividades do dia a dia. Nosso lema vai ser ‘Fazer a coisa certa, do jeito certo, pelos motivos certos’. E vamos começar a trabalhar. Mãos à obra”, concluiu.

O objetivo das diretrizes é disseminar o comportamento ético da correta gestão pública, com o intuito de obter melhores resultados em serviços para a sociedade. Diante disso, a primeira das diretrizes apresentadas é: “Todos nós somos responsáveis pela integridade, reputação e imagem do Ministério”. Esta premissa está baseada nas leis 8.112/90; 8.429/92 e 12.846/2013 do código de conduta da Alta Administração Federal, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, e do Código de Ética do MJSP.

  Em Ji-Paraná, PRF prende motorista com carro clonado

A primeira diretriz é norteada pela ética do comportamento profissional e pessoal. Ela é focada na justiça, honestidade, respeito à vida e dignidade de todos. Portanto, todos os servidores e colaboradores do MJSP são responsáveis pela integridade, reputação e imagem do Ministério.
São medidas apresentadas que prometem melhorar o convívio e gestão entre os servidores do ministério.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui