PRF recupera motocicleta e apreende arma de fogo logo após assalto na BR 222/MA

0

No dia 09 de fevereiro do ano de 2019, por volta das 11h da manhã, uma equipe de policiais rodoviários federais, realizavam policiamento na BR 222, na altura da cidade de Igarapé do Meio/MA, quando foi acionada por um usuário da via, que informou ter sido assaltado naquele momento por um meliante armado que acabara de tomar sua motocicleta.

Informou ainda que o indivíduo seguiu pela BR 222, em direção à cidade de Santa Inês/MA. Após diligências da equipe policial foi logrado êxito em acompanhar o assaltante, que após ordem de parada não obedeceu e passou a empreender fuga em alta velocidade, sendo que na altura do KM 268 da BR 316, no município de Santa Inês/MA após tentar realizar manobra de retorno na pista colidiu na traseira da viatura, perdendo o controle da motocicleta e saindo da pista no sentido crescente da via, após tombar com a motocicleta, o indivíduo suspeito empreendeu fuga a pé para dentro de um matagal às margens da BR, não sendo logrado êxito, resultando na captura do mesmo pela equipe. No local de parada final da motocicleta foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições ponta oca.

A vítima do roubo, que acompanhava a equipe na viatura, identificou o suspeito como o mesmo que anunciou o assalto na cidade de Igarapé do Meio/MA. Veículo na ocorrência: Honda/NXR 160 Bros, cor preta. No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: um revólver cal. .38 com número de série suprimido, marca não identificada, e 05 munições da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Roubo De Veículo e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ocorrência encaminhada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Santa Inês/MA.

Fonte: PRF