Jabutis, cobras e macaco são resgatados de cativeiro e responsável é detido

Fonte: OLHAR DIRETO

1 85

Oito jabutis, duas jiboias e um macaco prego foram resgatados no último sábado (9), na cidade de Araputanga (338km de Cuiabá), onde eram mantidos em cativeiro. O responsável pelo local, um homem de 25 anos, foi autuado em flagrante, conduzido à delegacia e multado.

De acordo com informações da Polícia Militar, os PMs da 2° Companhia de Araputanga realizaram buscas na residência, após uma denúncia, e encontraram os animais silvestres mantidos em cativeiro. Eles, então, solicitaram o apoio da equipe do Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres.

Foram encontrados na residência, além dos animais, uma espingarda cal. 24, um rifle cal.22 com carregador, material para recarga de munições e uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína.

Os animais foram levados até a sede da Companhia da Ambiental de Cáceres, para a tomada dos devidos cuidados, e depois encaminhados para Cuiabá. Depois da avaliação com veterinário, eles serão devolvidos a seu habitat.

[Continua depois da Publicidade]

Em caso de denúncia de animais silvestres em cativeiro, entre em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental pelos telefones 65 99987 4024 ou 3684 4244.

YouTube video

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.