Corinthians perde para Novorizontino

Equipe alternativa torna-se presa fácil para o Tigre do Vale, que vence por 1 a 0 neste domingo, em seu último jogo antes de estreia na Sul-Americana

0

O Corinthians continua “devendo” na temporada de 2019. Mesmo apresentando uma variação em seu elenco, a equipe de Fábio Carille mostrou um futebol sem criatividade e foi facilmente neutralizado pelo Novorizontino. Coube a Murilo Henrique garantir o triunfo por 1 a 0 do Tigre do Vale neste domingo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo pela  6ª rodada do Paulistão.

Com o revés, o Timão segue em terceiro lugar do Grupo C, com sete pontos. A equipe encara nesta quinta-feira o Racing-ARG, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Novorizontino lidera provisoriamente o Grupo B, com 11 pontos.


Sem engrenar

As opções de Fábio Carille para a “rodagem” do elenco não renderam. Marllon chegou a ter grande oportunidade, em cabeçada por cima do travessão, mas formou uma instável dupla de zaga com Pedro Henrique. Já no meio, Gabriel e Araos não contribuíram para tirar o Timão do marasmo. Boselli assustou em cabeçada do início, mas depois foi pouco acionado. Atuando mais distante da área, Vagner Love teve seu único lampejo do jogo ao dar um giro de corpo sobre Boaventura, parou defesa precisa de Vagner.

Novorizontino vai chegando…

Aos poucos, o veloz Novorizontino foi encontrando brechas, diante de um Corinthians que se limitava aos cruzamentos de Fagner. Murilo exigiu Cássio em batida rasteira de fora da área. O camisa 12 ainda deixou a torcida corintiana apreensiva com uma saída em falso diante de Lucas Ramon, mas a cabeçada passou por cima do travessão. Em contra-ataque, Cleo Silva encontrou Jean Patrick livre, mas o camisa 8 furou diante do goleiro corintiano.

  No Vitória, Capa busca seu terceiro acesso na carreira

Haja pressão!

A volta do intervalo não mudou o panorama do jogo. O Novorizontino rondou a área corintiana, mas teve suas melhores oportunidades em cobranças de escanteio. Paulinho obrigou Marllon a salvar chance em cima da linha, e exigiu Cássio em uma cabeçada.

Reação e… castigo!

O Corinthians ensaiou uma reação após as alterações. Boselli finalizou com perigo e Clayson quase marcou em cobrança de falta. Porém, o Novorizontino seguiu valente. Cássio salvou batida de Pedro Carmona. Mas, aos 39, o Timão não teve chance. Carmona alçou falta para a área e Paulinho cabeceou na trave. Edson Silva finalizou e, após um bate e rebate, Murilo Henrique estufou a rede. Fábio Carille terá muito o que corrigir deste Timão.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1×0 CORINTHIANS

Data-Hora: 10-02-19 – 17h (de Brasília)
Estádio: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Público / Renda: 6.388 pagantes (7.452 presentes) / R$ 350.560,00
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP) Nota L!: 6,0 –
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Mateus Vital (COR)

Gol: Murilo, 39/2°T (1-0)

NOVORIZONTINO: Vagner; Lucas Ramon, Flavio Boaventura (Edson Silva, 29/2°T), Everton Sena e Paulinho; Adilson Goiano, Cleo Silva, Jean Patrick (Matheus Sales, 39/2°T), Murilo Henrique e Pedro Carmona; Felipe Marques (Elvinho, 26/2°T). Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro, Araos (Clayson, 14/2°T) e Mateus Vital (Pedrinho, 20/2°T); Vagner Love e Boselli (Gustavo, 34/2°T. Técnico: Fábio Carille

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui