Ex-jogador do Luverdense lamenta tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo

Rodrigo Fumaça, atacante do Cuiabá, e o meia Kazu, que saiu do Luverdense e atualmente está na base do time rubro-negro, falaram sobre essa tragédia

Fonte: TV Centro América

1 74
FOTO: Reprodução Facebook

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, matou 10 pessoas e deixou três feridos, no Centro de Treinamento do Flamengo. A tragédia foi motivo de mobilização e solidariedade pelos clubes e jogadores de Mato Grosso.

Entre as vítimas estão adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, que integravam as categorias de base do clube.

Gustavo, de 13 anos, que é cuiabano, é colega de clube das vítimas. O jogador mora com a avó no Rio e, por isso, não estava no alojamento que pegou fogo, o que pode ter salvo a vida dele. Gustavo foi revelado pelo Academia, time de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Keneddy Lucas, de 15 anos, que também é de Cuiabá, estava em um dos quartos do alojamento no momento do incêndio. Ele conseguiu escapar, mas amigos de quartos não saíram a tempo. Ele afirmou que o fogo foi no ar-condicionado e que na hora houve desespero e todos correram para a porta. “Peço a ajuda de todos que colaborem com orações”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

A tragédia repercutiu também entre jogadores de Mato Grosso. Rodrigo Fumaça, atacante do Cuiabá, foi revelado nas categorias de base do Flamengo, e o meia Kazu, que saiu do Luverdense e atualmente está na base do time rubro-negro, falaram sobre essa tragédia.

“Acordar com essa notícia foi muito ruim. Fui pego de surpresa. Tenho amigos lá até hoje. Muito triste. São sonhos interrompidos”, declarou.

“Estou muito triste, eu morei lá por uma semana. Eram garotos que tinha o mesmo sonho que o meu. Que Deus conforte o coração das famílias”, disse Kazu.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também comentou sobre o incêndio das dependências do clube.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.