PRF ministra palestra no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres

Fonte: Nucom.MT

prf ministra palestra no 2o batalhao de fronteira de caceres 5c5db0b991438

Um militar da unidade foi vítima de acidente de trânsito no ano passado e o fato motivou a parceria com a PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Cáceres ministrou, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, palestras sobre segurança no trânsito para militares do 2º Batalhão de Fronteira por intermédio do Coronel Antônio Hervé Braga Júnior. Um militar da unidade foi vítima de acidente de trânsito no ano passado.

A morte do soldado em razão de uma colisão em um cruzamento da cidade envolvendo a motocicleta que ele pilotava foi um dos fatores que motivaram a parceria do Batalhão com a PRF. Cerca de 210 militares participaram das palestras que tiveram como objetivo conscientizar os condutores, principalmente os de motocicleta, da importância do respeito às leis de trânsito.

 

[Continua depois da Publicidade]

Uso do capacete, do calçado adequado, o excesso de passageiros e os perigos da ultrapassagem indevida e do excesso de velocidade foram alguns dos temas abordados. Os militares puderam fazer questionamentos, sanar dúvidas, expor experiências no trânsito e repensar o trânsito da cidade de modo que o torne mais seguros para motoristas, passageiros e pedestres.