Lucas do Rio Verde: 13ª CIA Bombeiros divulga número de ocorrências registradas em janeiro

Acidentes de moto tiveram redução em relação a janeiro de 2018

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

BOMBEI

Levantamento apurado pela 13ª Cia independe de bombeiros militar com sede em Lucas do Rio Verde-MT, baseado nos atendimentos realizados nos meses de janeiro de 2018 e janeiro de 2019, indica redução no numero de ocorrências.

As ocorrências, de modo geral, tiveram redução de 28% comentou a Tenente BM Nagatta. “Em relação aos atendimentos pré-hospitalar tivemos redução de 4%. Acidente de motos, que é um número bom, mas ruim ao mesmo tempo, pois tivemos redução de 10% no atendimento a acidente de motos. Porém, ainda é um numero alto, pois contabilizamos mais de um acidente envolvendo motocicleta por dia em Lucas do Rio Verde”, comentou.

Em janeiro de 2019 ocorreram acidentes envolvendo motociclista, que resultou na morte de duas pessoas.

O primeiro aconteceu no dia 08, onde Jeane Mendes Silva Viega, de 37 anos, estava na motocicleta e seguia pela Avenida Rio Grande do Sul sentido avenida das Nações no bairro Menino Deus, quando foi surpreendida por um caminhão, que seguia pela rua Pato Branco entrando na avenida e atingindo a moto. A mulher não resistiu os ferimentos e acabou morrendo no local após bater a cabeça e sofrer traumatismo craniano.

[Continua depois da Publicidade]

Na moto estavam três pessoas: a mulher, marido e filha. A filha de 5 anos foi encaminhada para hospital.

O segundo acidente de transito que resultou na morte de mais um motociclista, aconteceu no dia 13 de janeiro, no bairro Bandeirantes. Adriano de Jesus da Silva, 36 anos, morreu após bater sua motocicleta que pilotava em uma carreta que estava estacionada no cruzamento da Rua Amor Perfeito e Estrelitzias.

“Em janeiro de 2019, se comparado ao mesmo mês do ano de 2018, os acidentes automobilísticos, de modo geral, tiveram aumento de 25%. Esses acidentes envolvem caminhão, carro, moto e ate mesmo bicicletas”, salientou Tenente Nagatta.

Os acidentes de transito acontecem em sua grande maioria por imprudência dos usuários das vias do município. Falha mecânica representa uma proporção muito baixa de causa de acidentes no transito de Lucas do Rio Verde.

“A gente pede que as pessoas tenham mais atenção no trânsito, que se cuidem mais. Importante que os motociclistas utilizem o capacete de forma adequada, sempre fechado à fivela da jugular. É importante também que os condutores não ultrapassem o limite de velocidade máxima permitida, pois em caso da necessidade de frear, consiga evitar um mal maior”, recomenda a militar.

OCORRÊNCIAS REDUÇÃO
ATENDIMENTO GERAL 2018:

181

2019:

129

 

28%

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 2018:

121

2019:

[Continua depois da Publicidade]

116

 

4%

MAL SÚBITO 2018:

26

2019:

19

 

26%

ACIDENTE DE MOTOCICLETA 2018:

40

2019:

36

 

10%

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO (GERAL) 2018:

 

43

2019:

 

54

 

 

25%

 

 

 

 

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.