Em Lucas: suspeito morto em confronto com a polícia usava identidade falsa

Suspeito era morador da capital Cuiabá-MT, onde será sepultado

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 49

Na manhã dessa sexta-feira (08), familiares do homem morto durante troca de tiros com a polícia militar de Lucas do Rio Verde-MT, estiveram na funerária Nossa Senhora de Fátima, onde fizeram o reconhecimento do corpo, através de fotografia. O suspeito foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) na cidade de Sinop-MT, onde aguardava o reconhecimento por parte da família.

Os parentes afirmaram, no entanto, que o verdadeiro nome do rapaz, de 37 anos, não era o que estava em um documento de identidade (RG), que o mesmo portava no momento em que houve o conflito com a polícia.

Após fazer o reconhecimento oficial no IML, a família obteve autorização para retirar o corpo para os procedimentos fúnebres.

De acordo com informações repassadas pelos diretores da funerária Nossa Senhora de Fátima, o corpo do suspeito foi encaminhado novamente para Lucas do Rio Verde-MT, onde está passando por preparação, antes de ser transladado para o município de Cuiabá-MT, onde será sepultado. O homem era morador da capital Mato-grossense.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito já vinha sendo investigado há vários anos, e acredita-se que devido a isso fez com que ele estivesse utilizando documentos falsos em nome de outra pessoa que não tinha nenhum envolvimento em crimes.

 

OPERAÇÃO

O homem, 37 anos, morreu ao dar entrada no hospital São Lucas, logo depois de ser alvejado na cabeça durante conflito com policiais militares de Lucas do Rio Verde. O suspeito e outros dois comparsas, tentara fugir do cerco policial no final da manhã dessa quinta-feira (07) em uma estrada vicinal, que dá acesso ao rio Piranhas, zona rural do município.

Os homens, de acordo com informações repassadas pelo Tenente PM Gabriel Pazin, furtaram uma caminhonete Ford F-4000 na cidade de Sinop-MT. O furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (07).

2 47

O proprietário do veículo furtado, ao acessar o sistema de rastreamento, informou à polícia, que a caminhonete estava seguindo pela BR-163. Mais tarde o rastreamento indicava que a F-4000 transitava por algumas ruas de Lucas do Rio Verde.

Policias desse município, com apoio de uma aeronave da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) da cidade de Sorriso, fizeram o cerco aos suspeitos na estrada vicinal. O trio estava parado na via, sendo que no local estava a caminhonete furtada e um Fiat Uno, com placas de Várzea Grande (que dava apoio na fuga).

2 48

 

[Continua depois da Publicidade]

No momento da abordagem, de acordo com o Tenente Pazin, os criminosos revidaram efetuando disparos contra os PMs, que por sua vez, tentaram inibir a investida dos suspeitos.

Um dos homens acabou fugindo ao entrar na mata. Outro foi detido e o suspeito que veio a óbito, estava dentro do Fiat Uno, momento da troca de tiros. O homem foi baleado na cabeça.

 

Assaltante morre após troca de tiros com a Polícia em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.