Unidades do Corpo de Bombeiros recebem equipamentos de mergulho e salvamento aquático

Os itens dão reforço a um dos trabalhos mais perigosos e frequentes na missão de bombeiro militar. No ano passado, foram registradas 91 ocorrências de afogamento e busca de desaparecidos em Mato Grosso.

Fonte: Redação CenárioMT

unidades do corpo de bombeiros recebem equipamentos de mergulho e salvamento aquatico 5c5c3493503b9

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso adquiriu conjuntos de equipamentos para missões de mergulho e salvamento aquático. Na manhã desta quinta-feira (07/01), os comandantes regionais do CBMMT receberam, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, os itens que serão levados a todos os batalhões e companhias independentes da corporação.

A aquisição visa equipar e melhorar o trabalho dos bombeiros especializados em mergulho. Em todo o Estado, foram registradas 91 ocorrências de afogamento e busca de desaparecidos, em 2018. O comandante geral, coronel BM Alessandro Borges, afirmou que o aporte com os equipamentos busca fortalecer o trabalho das equipes que têm atuado com bravura em missões tão delicadas e frequentes.

São 814 itens, entre roupas de mergulho, boias de flutuação, lanternas, máscaras, cilindros e nadadeiras, que complementarão os equipamentos já constantes nas unidades. Somente em janeiro de 2019, já foram registradas seis ocorrências de busca de desaparecidos em decorrência de afogamentos. O Corpo de Bombeiros realiza ações educativas de prevenção em escolas visando reduzir os casos de afogamento.

Comandantes Regionais

[Continua depois da Publicidade]

Os sete Comandantes Regionais do CBMMT vão estar reunidos, no período da tarde, ainda nesta quinta (07), para conhecer o plano de gestão 2019 do comandante geral, coronel BM Alessandro Borges, e do comandante geral Adjunto, coronel BM Vanderlei Bonoto. Além disso, os CRs discutirão a movimentação de militares e conhecerão o fluxograma da Diretoria Operacional.