PRF realiza palestras educativas de conscientização contra o Trabalho Escravo

0

Campanha ocorre em todo o país desde 28 de janeiro

Maceió, 06 de fevereiro de 2019 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na tarde de ontem (05) ações educativas para a Semana de Combate ao Trabalho Escravo. Aqui em Alagoas, o evento ocorreu na Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF, no município de Atalaia/AL.

A campanha que acontece em todo o país desde o dia 28 de janeiro tem por objetivo orientar a sociedade sobre os indícios de trabalho escravo e a importância da repressão deste tipo de crime que tira a dignidade e ataca os Direitos Humanos.


Foram abordados 39 veículos – em sua maioria vans de trabalhadores – onde os ocupantes foram convidados a participar da campanha organizada pela PRF desde 2009, em homenagem aos quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que foram assassinados durante apuração de denúncias de trabalho escravo em fazendas de Unaí (MG), no ano de 2004. O episódio ficou conhecido como Chacina de Unaí.

  Professor é esfaqueado por aluno dentro de sala de aula no Paraná

Cerca de 165 pessoas foram sensibilizadas e puderam debater o tema durante a palestra ministrada por policiais rodoviários federais, que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos em Alagoas, com os assuntos: o que é trabalho escravo, como se caracteriza, órgãos que fiscalizam e coíbem, formas de denúncia. Eles também distribuíram materiais educativos entre os participantes, com esclarecimentos acerca do tema.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui