MTI discute parceria com a AMM para ampliar a oferta de serviços de tecnologia aos municípios de Mato Grosso

Atualmente, a MTI presta serviço para 72 prefeituras e a intenção é formalizar um termo de cooperação para atender os demais municípios.

Fonte: Redação CenárioMT

mti discute parceria com a amm para ampliar a oferta de servicos de tecnologia aos municipios 5c5c3d145099b

O presidente e o vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino e Cleberson Gomes, reuniram-se na tarde de quarta-feira (06.02) com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, para discutir a possibilidade de firmar parcerias para ampliar a oferta de serviços de tecnologia aos municípios.

Atualmente, a MTI presta serviço para 72 prefeituras, como gerenciamento de domínio e hospedagem de sites – que permitem não apenas o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelas prefeituras, como também contribuem para a transparência das ações dos gestores.

“Sabemos que o desenvolvimento do Estado depende também que os municípios tenham acesso a soluções tecnológicas para transformação digital dos seus processos. A MTI é parceira ideal para que essa transformação se realize”, disse Geraldino.

Com a parceria, a intenção é ampliar a oferta de serviços aos municípios já atendidos e estender aos demais. Entre os serviços estão aplicativos para a gestão das escolas, que visam a centralizar as informações de alunos da rede, além de permitir a realização de matrículas via internet.

[Continua depois da Publicidade]

Também há aplicativos para gestão de processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito, e o projeto de comunicação que busca conectar os 141 municípios de Mato Grosso, a fim de garantir o desenvolvimento do Estado.

Presidente da MTI, Kleber Geraldino, se reúne com o presidente da AMM, Neurilan Fraga

Outra solução para beneficiar o cidadão, também viabilizada pela MTI, é o Conecta Mato Grosso, que pode oferecer internet sem fio para espaços públicos, como praças e parques, assim como o Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão, que abrange todos os órgãos da administração municipal.

“Conseguimos demonstrar um conjunto de soluções que pode atender todos os municípios do Estado através dessa parceria sólida e eficiente tanto para os municípios quanto para a MTI. Acredito que foi aberto um bom caminho de negociação para que possamos consolidar essa parceria”, disse Cleber Gomes, vice-presidente da MTI.

Para o presidente da AMM, Neurilan Fraga, os produtos oferecidos pela MTI são essenciais para atender com eficiência os municípios, principalmente as pequenas prefeituras, que não possuem recursos financeiros para contratar serviços de tecnologia da informação.

“Essa parceria iniciou lá atrás, muito tímida, com os portais da transparência e alguns sites. Agora, estamos tratando de aumentar a quantidade de serviços da MTI às prefeituras, porque grande parte dos municípios do Estado não tem condição de contratar uma empresa para desenvolver uma série de programas que são necessários, pois há dificuldades até na questão da internet”, afirmou.

Neurilan Fraga assegurou ainda que deve ser formalizado um termo de cooperação técnica entre os Municípios, por meio da AMM, e Governo do Estado, para que os serviços ofertados pela MTI sejam prestados até nas menores cidades.

“Queremos que esses serviços cheguem lá na ponta, para promover o desenvolvimento regional e que as prefeituras tenham, de fato, os serviços que são ofertados nos municípios maiores. Quem ganha com isso é a população, os municípios e o Governo do Estado”, disse Neurilan.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.