Luverdense garantiu a classificação e segue vivo na Copa do Brasil

0
Time mato-grossense conseguiu o resultado que precisava e agora enfrenta Boavista ou Figueirense em casa- Divulgação/CFC

Não foi um jogo brilhante, mas foi o suficiente para o Luverdense seguir vivo na Copa do Brasil. Pela estreia na competição, o LEC visitou o Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS), e ficou no empate sem gols, suficiente para se classificar.

Na primeira fase da Copa do Brasil, as equipes com melhor ranking na CBF jogam fora de casa, mas se classificam com o empate, e foi justamente explorando esse regulamento, que o time de Lucas do Rio Verde garantiu sua vaga.


Continua depois da publicidade

Classificado, o LEC enfrenta o vencedor do confronto entre Boavista-RJ e Figueirense, que jogam na próxima quarta-feira, em Bacaxá, no Rio de Janeiro.

A partida única pela segunda fase será no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e, se terminar empatada, será decidida nos pênaltis.

-Continua depois da publicidade ©-

 

O JOGO
A partida começou bem estudada, com os dois times mostrando cautela para não permitir investidas perigosas do adversário. Com mais qualidade técnica, os visitantes mantinham mais posse de bola, mas encontravam dificuldade para penetrar na defesa corumbaense.

A partida só ficou mais movimentada na segunda etapa, especialmente nos minutos finais, quando o Corumbaense não tinha outra alternativa senão se lançar ao ataque.

O time da casa até chegou a criar alguns lances perigosos, mas não contava com a grande atuação de Edson Barreto. O se destacou quando foi exigido, segurou a classificação e saiu como grande herói da noite para o Luverdense.

 





-Patrocinador-