Mil atendimentos de saúde serão realizados com recursos que seriam pro Carnaval em Lucas do Rio Verde

Serão realizadas pelo Município 960 consultas e 40 cirurgias

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 34

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar durante os meses de fevereiro e março 1.000 atendimentos de saúde com recursos que seriam pro Carnaval.

Serão realizadas 600 consultas de ortopedia, 360 consultas de oftalmologia e 40 procedimentos de cirurgia vascular (varizes). De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, “além do agendamento normal que já é feito pela Regulação, serão feitos esses mil agendamentos a mais para a população luverdense e o investimento será de mais de R$ 100 mil na melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

Os pacientes estão sendo agendados pela Central de Regulação conforme a demanda por atendimentos na fila de espera de cada especialidade.

O anúncio de que os recursos pro Carnaval popular seriam utilizados na Saúde foi feito pelo prefeito Luiz Binotti, no dia 26 de janeiro, durante o programa de rádio Prefeitura em Foco. Na ocasião, acompanhado do secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, o prefeito destacou a importância de transferir os recursos.

[Continua depois da Publicidade]

“Retomar o Carnaval foi um compromisso da nossa administração e assim fizemos nos últimos dois anos. Porém, seria incoerente da nossa parte realizar essa festa neste momento em que o Estado decretou calamidade financeira e também há a renovação do Governo Federal. Por isso, vamos investir nas cirurgias e consultas e assim trabalharmos para tentar zerar as filas de espera da saúde” explicou o prefeito.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.