LEC estreia hoje (06) na Copa do Brasil contra o Corumbaense

O Verdão do Norte vai à casa do adversário em Corumbá-MS

0

O Luverdense Esporte Clube tem importante compromisso na noite dessa quarta-feira (06) em partida contra o Corumbaense, válida pela Copa do Brasil. O jogo de estreia de ambas as equipes na competição nacional, é decisivo e está marcado para as 20h30 no estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS).

Vindo de duas vitórias consecutivas, ambas no estádio Passo das Emas pelo campeonato Mato-Grossense, a equipe do Luverdense entra em campo com boas perspectivas contra o Corumbaense.

O técnico Junior Rocha conta com o retorno dos atacantes Wilson Júnior e Lucas Cassiano, que estavam entregues ao departamento médico. Os jogadores fazem parte da delegação que viajou para o estado vizinho. Moisés que estava suspenso, também retornou ao time.

O LEC deve entrar em campo contra o Corumbaense com: Edson, Da Silva, Hélder, Kaique e Jeferson Recife. Moises, Hélder Ribeiro, Igor e Fabiano. Lucas Braga e Wilson Júnior.

Se classificada para a próxima fase da Copa do Brasil, a equipe do Luverdense Esporte Clube assegura o valor de R$ 600 mil com a cota da TV pela transmissão dos jogos seguintes. O LEC entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate, tendo em vista que está mais bem ranqueado do que o Corumbaense.

Conhecedor da competição, o Luverdense Esporte Clube participa pela 7ª vez da Copa do Brasil. No primeiro ano em que participou do campeonato, o LEC eliminou o Bahia e Fortaleza. Com isso chegou as oitavas de final, quando esbarrou no Corinthians Esporte Clube. No jogo em casa (Passo das Emas) o Luverdense venceu o Timão pelo Placar de 1 a O, mas foi eliminado ao ser derrotado na casa do adversário no joga da volta.



No ano de 2017, o LEC chegou até a terceira fase da Copa do Brasil, porém, mais uma vez, eliminado pelo Corinthians. Em 2018 o time de Lucas do Rio Verde-MT, por ter sido campeão da Copa Verde em 2017, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa fase da competição, enfrentou o Santos Futebol Clube, onde venceu em casa pelo placar de 2 a 1 e no jogo de volta perdeu na Vila.