Em Lucas: Soldado da PM acaba ferido durante imobilização de suspeito por tráfico

0

Um policial Militar, lotado no 13º Batalhão em Lucas do Rio Verde-MT, acabou sofrendo lesão ao entrar em luta corporal com um suspeito, durante tentativa de imobilização. A ação da Polícia Militar, que resultou na detenção de um suspeito de tráfico de drogas, aconteceu por volta das 21h30 na esquina da rua Sarandi com Avenida Bahia, no bairro Rio Verde.

Consta no boletim de ocorrência, que uma guarnição policial composta pelo 2º Tenente PM Luiz Afrânio, soldado PM Valentim e soldado PM Lúcio estavam realizando ronda ostensiva na região do bairro Rio Verde, quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Os homens estavam, aparentemente comercializando entorpecente, tendo em vista que um segurava dinheiro e o outro, uma substancia envolvida em uma sacola plástica.

Ao avistar a viatura, o homem que estava com dinheiro saiu correndo e tomou rumo ignorado. Já o outro suspeito, tentou correr, mas foi abordado pelos Militares. Ao tentar fazer a detenção, os policiais foram surpreendidos com a ação de resistência do homem, que revidava com socos contra os policiais.

Depois de alguns minutos, os Militares usando técnicas de imobilização, conseguiram conter a ação do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia judiciária civil. Durante revista pessoal, foi localizado dento do shorts do homem de 32 anos, um invólucro de plástico contendo substancia análoga a maconha.

Mais cedo, por tanto, o mesmo homem teria ligado para o serviço de emergência da PM, onde fez grave ameaças contra a vida dos policiais, dizendo ainda que “era de Cuiabá e que fazia parte de uma facção criminosa. E que era o rei da cidade. Os policias tinham que se cuidar”, consta no B.O.

Indagado sobre a autoria da ligação, o homem confessou o feito e afirmou que utilizou um orelhão da Avenida Tocantins. O mesmo comentou que fez a mando de sua chefe, uma mulher responsável pelo tráfico de drogas na cidade.



Camioneta é furtada de pátio de revendedora em Lucas do Rio Verde