Secretaria Municipal de Saúde recebe van do programa Viver Sem Limite

Fonte: ROBERTA PENHA

secretaria municipal de saude recebe van do programa viver sem limite 5c59de3a4a640

A missão de tornar a Saúde pública de Cuiabá mais humanizada é uma prioridade na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que não tem medido esforços para alcançar esse objetivo. Nesta quarta-feira (06) mais uma novidade será entregue para os cidadãos cuiabanos que possuem alto grau de comprometimento na sua mobilidade: uma van, que fará gratuitamente o transporte destes pacientes para tratamentos de reabilitação física.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, a van faz parte do programa Viver Sem Limite, do Governo Federal. “Esse programa tem como estratégias promover a inclusão social, a acessibilidade, a promoção da cidadania, entre outros, por meio do transporte gratuito do cidadão com deficiência física de alto grau com exclusividade para o atendimento e tratamento de reabilitação”, explica o secretário.

A van é adaptada e tem capacidade para até 09 pessoas, sendo 03 cadeirantes, 05 usuários com limitação de mobilidade e 01 motorista. “O veículo não tem cantos vivos que possam colocar em risco a integridade física dos usuários e conta com um elevador que se projeta para fora do veículo facilitando a entrada e saída de cadeira de rodas e pessoas com mobilidade reduzida”, revela Luiz Gustavo.

A entrega oficial da van será realizada nesta quarta-feira (06) às 9h30 na Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados em participar do programa devem procurar Assistente Social das Policlínicas do Coxipó, Verdão, Planalto e UPA Pascoal Ramos, munidos de Carteira de Identidade, comprovante de endereço, comprovante de renda familiar e avaliação fisioterápica ou laudo médico em nome da pessoa com deficiência permanente ou temporária.

[Continua depois da Publicidade]

 

Serviço:

O que: Entrega da van do programa Viver Sem Limite

Quando: Quarta-feira (06), às 9h30

Onde: Secretaria Municipal de Saúde