Prefeito e vice recebem homenagem por serviços prestados durante encontro nacional do Rotaract

Fonte: ANDRÉ GARCIA SANTANA

prefeito e vice recebem homenagem por servicos prestados durante encontro nacional do rotaract 5c59b45e3b63d

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro foi reconhecido pelos serviços prestados ao Rotary ao longo da 45ª Conferência Nacional de Rotaract Club (Conarc). O evento reuniu mais de 400 jovens de todo o Brasil na Capital entre os dias 16 e 20 de janeiro. Em encontro realizado na noite de segunda-feira (4), o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, também homenageado, recebeu as honrarias e reforçou a parceria entre a gestão e o Clube de Serviço. 

“A juventude cada dia mais demonstra vontade de fazer diferença, de estar junto aos movimentos sociais. Prova disso é que eles não só aceitaram o desafio de realizar a Conarc aqui em Cuiabá, como desenvolveram o trabalho com maestria. Vejo em todos os rotaractianos essa característica de olhar para o próximo, e só assim que a sociedade vai voltar para os trilhos”, disse Niuan.

O presidente 2018/2019 do Rotary Cuiabá, Leôncio Pinheiro, lembra que esta não é primeira vez que o clube recebe apoio da Prefeitura para suas ações. “O que foi construído neste encontro é fruto da inteligência, capacidade e companheirismo, que é nosso lema. Eu estava preocupado porque receberíamos o Brasil todo aqui, mas sempre que procuramos pelo prefeito, encontramos apoio irrestrito”, conta.

Ele também aproveitou a ocasião para agradecer o titular de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, que cedeu o salão da Secretaria, onde funcionava o antigo clube feminino, para que parte das atividades do Conarc fossem desenvolvidas.

[Continua depois da Publicidade]

A presidente do Rotaract Cuiabá, Géssica Coelho, explica o momento foi de treinamentos, crescimento individual. Além disso, houve um concurso de projetos, no qual foram apresentados trabalhos de destaque pelo Brasil.

O Rotaract

O Rotaract é um clube de jovens líderes que desenvolvem ações e projetos em suas comunidades e no mundo todo. Seu parceiro, o Rotary Club, é um exemplo para todas as nações de trabalho comunitário no desenvolvimento de campanhas que buscam a paz e o desenvolvimento, pautados no lema ‘‘dar de si antes de pensar em si’’.

O distrito 4440 compreende quase a totalidade de Mato Grosso, ficando de fora apenas três cidades. São mais de 300 rotaractianos espalhados em 26 clubes, que se reúnem anualmente nos eventos distritais conhecidos como ADIRC (Assembleia Distrital de Rotaract Club), Olimpiotaract (Olimpíadas de Rotaract Club) e CODIIRC (Conferência Distrital de Interact e Rotaract Club), além de fóruns de área e acampamentos de região.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.