CDL e empresas se reúnem para consertar viatura do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Atendimento à população está sendo feito com auxilio de picape

0

Há pouco mais de uma semana a 13ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT, não conta com uma unidade de resgate, para atender a população que necessita dos serviços.

A única ambulância equipada para dar o suporte essencial à guarnição de plantão, uma Renault, apresentou problemas de freios, suspensão e amortecedores. Diante dos problemas apresentados, o veículo precisou ser encostado. Uma viatura do batalhão da cidade de Sinop foi emprestada para Lucas do Rio Vede, mas também logo apresentou problemas mecânicos e precisou ser encostada.


Para não deixar de atender a população, os militares estão utilizando uma picape Mitsubishi L200. Parte do equipamento está sendo transportado nesse veículo e para levar as vítimas, seja de acidente ou por atendimento clínico, os bombeiros contam com ajuda de ambulâncias da Prefeitura Municipal.

Diante da dificuldade enfrentada pela companhia de bombeiros, os diretores da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) promoveram uma ação para levantar recursos para o conserto da unidade de resgate.

A própria CDL está bancando com 50% do valor das peças, outros 50% ficou por conta da empresa União Peças. Já toda mão de obra foi doada pela empresa Lufrivel Auto Peças e Serviços.

O presidente da CDL, Petronilio de Souza, comentou que algumas pessoas sensibilizadas com o problema enfrentado pelos bombeiros, mantiveram contato com a entidade, que logo obteve resposta positiva por parte dos empresários.

  Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Lucas do Rio Verde acontece hoje (23)

Essa ambulância está parada e a população precisa dela, disse o presidente da CDL.

 

“Como presidente da CDL, fui atrás de mais parceiros para nos ajudar. Conseguimos com a Lufrivel a mão de obra, o alinhamento e o balanceamento, tento em vista que o maior problema da ambulância é a parte de freio e suspensão; já a União Auto Peças irá fornecer as peças e dar desconto em 50%, que fica por conta da CDL adquirir. O Estado está passando por momento de dificuldade financeira e não está conseguindo fazer a manutenção dos veículos em tempo hábil. Essa ambulância está parada e a população precisa dela. É o momento de nos unirmos e fazer aquilo que é bem para a comunidade”, salientou o presidente da CDL.

A unidade de resgate já está na mecânica Lufrivel Auto Center, onde os mecânicos já estão trabalhando em sua manutenção. Tendo em vista por se tratar de um veículo importado, algumas peças precisaram ser encomendadas. A oficina pretende entregar o veículo até o final da tarde de quarta-feira (06).

A previsão é que o quartel do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde receba uma nova viatura de resgate nos próximos dias. Informações repassadas a equipe do CenárioMT, dão conta de que o Estado repasse o veículo até a próxima sexta-feira (08).

 

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui