Silvio Fávero comemora início de mandato e diz que missão será servir

Deputado irá focar no social, esporte, saúde, atenção ao idoso e deficiente, reforma agrária e agricultura familiar; parlamentar também defende a construção de casas populares e de creches

0

É um dia para se comemorar. Essa vitória não é só minha, mas de cada cidadão que a mim confiou o voto. Vim com a missão de servir e não de ser servido. Na política tem muita gente séria e cheguei para ajudar Mato Grosso”, enfatizou o deputado estadual, agora empossado, Sílvio Fávero (PSL), eleito com 12.059 votos válidos nas eleições de outubro do ano passado, sendo metade deles obtidos em sua cidade, Lucas do Rio Verde.

O parlamentar é filiado ao Partido Socialista Liberal (PSL), partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Fávero afirma que irá defender aquilo que for positivo para o estado e a população. Afirma, ainda, que não terá problemas em votar contra ou a favor de qualquer mensagem enviada à Casa de Leis pelo Poder Executivo estadual. “Não vou tomar partido, vou defender aquilo que for justo ao nosso povo. Não sou deputado só de Lucas, mas dos 141 municípios mato-grossenses.”, assegurou Fávero.

Foco no mandato – Sílvio Fávero quer intensificar suas ações no social, com intuito de promover mais qualidade de vida à população, especialmente às famílias de baixa renda. Além de ser um fiscalizador das ações do governo estadual, Sílvio disse que não medirá esforços para atender assuntos voltados à saúde pública e além de trabalhar de forma intensiva na captação de recursos federais para alavancar as ações no estado.

O deputado também trabalhará em prol do homem e da mulher do campo, através da agricultura familiar e reforma agrária. Fávero defende o primeiro emprego, moradia à população menos favorecida – a tão sonhada casa própria -, a valorização dos idosos, acessibilidade e inclusão aos deficientes e também o esporte. Silvio Fávero também defende a construção de creches em parceria com o estado.

“Para estar na política, em primeiro lugar, precisa gostar de gente. Tem muito trabalho pela frente e foi pensando nessa população menos favorecida que decide assumir essa missão. Como deputado e com a boa relação que temos em Brasília, podemos avançar e muito. Quero contribuir com o meu estado”, ressaltou Silvio Fávero.

Perfil – Sílvio Antônio Fávero, 52 anos, nasceu na cidade de Umuarama (PR), advogado, casado, dois filhos, membro do Partido Socialista Liberal (PSL), ex-vice prefeito de Lucas do Rio Verde e está na vida pública há quase duas décadas.