Maquinários serão adquiridos para execução de serviços de limpeza

Fonte: BRUNO VICENTE

maquinarios serao adquiridos para execucao de servicos de limpeza 5c58a620c0e24

A Prefeitura de Cuiabá publicou no Diário Oficial de Contas da última sexta-feira (01) o aviso de licitação para a aquisição de caminhões, tratores e implementos que atendam as necessidades da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O certame nº 004/2019, da modalidade pregão eletrônico, será realizado em sessão pública, via internet, por meio da utilização do aplicativo “Licitações-e” – www.licitacoes-e.com.br. 

Os maquinários serão utilizados nas atividades realizadas pela Diretoria de Resíduos Sólidos, efetivamente nos projetos e programas relacionados ao Ecopontos, Bolsões de Lixo e Mutirões de Limpeza. Os demais equipamentos serão direcionados para as atividades realizadas pela Diretoria de Limpeza, visando a manutenção e a limpeza de todos os bairros do perímetro urbano do município. 

De acordo com o edital, o processo deve permitir a compra de quatro caminhões de modelos diferentes, seis tratores, três roçadeiras hidráulicas articuladas, três roçadeiras hidráulicas de corte, quatro minis-carregadeiras, quatro vassouras recolhedoras, além de 40 caçambas de aço. O documento estabelece ainda que a entrega dos novos e equipamentos será de 60 dias corridos, contados a partir do recebimento da Nota de Empenho. 

Conforme determina o edital, o julgamento das propostas, do tipo menor preço, será feito por lotes, sendo um total de sete e com o Lote 5 reservado para a participação exclusiva de microempresas e empresas de pequeno porte. As ofertas de valores serão recebidas até às 9h30 (fuso horário de Brasília), do dia 14 de fevereiro. No mesmo dia, a partir das 10h, terá início a disputa de preços, por meio do sistema eletrônico. 

[Continua depois da Publicidade]

 “São equipamentos que irão nos auxiliar na execução dos trabalhos de zeladoria, ao longo de toda cidade. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de tornar Cuiabá uma cidade referência no quesito limpeza e, com esse processo, estamos dando mais um importante passo nesse sentido. É válido destacar que é uma aquisição planejada, na qual valores já estão reservados no orçamento anual do município”, explica o secrtário José Roberto Stopa.