PRF no Acre prende motorista de ônibus por uso de documento falso

0

Na noite do dia 31/01/2019, na BR-364, Km 115, durante fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional (UOP) de Rio Branco, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus que realizava o transporte interestadual de passageiros e que fazia a rota Rio Branco (AC) – Porto Velho (RO).

Durante a fiscalização, além dos passageiros e bagagens, os policiais solicitaram também a carteira de habilitação (CNH) do condutor e o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV), para verificar a regularidade do serviço de transporte coletivo, momento em que a equipe PRF constatou que a empresa proprietária do veículo não possuía autorização para o transporte interestadual de passageiros. Ainda no momento da fiscalização, o proprietário do veículo, que era um dos passageiros, confirmou que não possuía a requerida autorização.

Durante as consultas realizadas pela equipe, foi verificado também que o documento do veículo (CRLV) fazia parte de um lote de formulários (suporte) de documentos extraviados/furtados do DETRAN no estado do Piauí, em outubro de 2018. O proprietário e o condutor do veículo afirmaram que não sabiam da falsidade do CRLV.

O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal por uso de documento falso e o dono do ônibus foi para prestar esclarecimentos e ficarão à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis. O ônibus foi retido e encaminhado. Os demais passageiros foram liberados e retornaram para Rio Branco por meios próprios.