PRF apreende agrotóxicos com procedência desconhecida em Santa Maria

0

Em Santa Maria, na BR 392, próximo ao Passo das Tropas, durante fiscalização, na manhã de sexta-feira (01), a PRF localizou e apreendeu cerca de 200 litros de agrotóxicos com procedência desconhecida.

O material era transportado em um caminhão Mercedes Benz emplacado em Pontão-RS. O condutor de 30 anos, residente em Sarandi, informou que realizava viagem de Arroio Grande para o município de Tupanciretã.


Na carroceria do caminhão havia implementos agrícolas e entre eles, 10 bombonas contendo agrotóxicos, com volume indicado de 20 litros cada.

As bombonas com o material apreendido possuem rotulagem dos agrotóxicos NUFARM U46 PRIME e AMINA 840 SL, entre estas, 03 estavam abertas, com lacres rompidos.

O motorista não portava documentação fiscal desses produtos, incorrendo no transporte de agrotóxicos em desacordo com a legislação.

O caminhão e os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Santa Maria. O motorista foi apresentado à Polícia Federal, sendo liberado após prestar depoimento.

Os agrotóxicos serão submetidos à pericia com o objetivo de comprovar entre outros quesitos se os produtos são de procedência nacional, admitidos legalmente no território ou introduzidos ilegalmente no país.






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui