PRF apreende 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

Dupla foi presa. Um dos suspeitos escondia parte da medicação dentro da cueca

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de sábado, 2 de fevereiro, diversos medicamentos contrabandeados do Paraguai, em Água Clara/MS.

Durante fiscalização, no km 144 da BR-262, foi abordada uma VW/Saveiro, com placas de Guararapes/SP. O motorista era um homem de 42 anos, acompanhado por outro, de 39. Ambos se mostraram muito nervosos com a abordagem, não sabendo explicar os motivos da viagem.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Diante da suspeitas, os agentes realizaram uma busca minuciosa no veículo, sendo encontrados escondidos no painel diversos medicamentos, sendo, 200 (duzentos) comprimidos de Pramil Sidenafil, 90 (noventa) comprimidos de Desobesi-M, 40 (quarenta) ampolas de Durateston, 40 (quarenta) ampolas de Deca Durabolin, 1 (um) frasco de Trembolona Acetato, 1 (um) frasco de Stanozoland Depot e 1 (um) frasco de Decaland Depot.

Em revista individual, foi descoberto que o passageiro levava mais medicamentos junto ao corpo, em sua cueca, sendo apreendidos mais 4 (quatro) comprimidos de Cytotec e 200 (duzentos) comprimidos de Pramil Sidenafil.


-Continua depois da publicidade ©-

Os envolvidos declararam que a quantia, de 577 (quinhentos e cinquenta e sete) medicamentos, pertenciam ao condutor, que teria adquirido-os no Paraguai, para consumo próprio.

As medicações apreendidas, oriundas do Paraguai, não possuem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e/ou têm sua comercialização/importação proibidas.

Os presos, os objetos e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas/MS.